X Encontro de Pesquisa em Parasitologia - ICB/UFMG - 2019
Principal
Programação
Minicursos
Normas para redação de resumos
Inscrição online e valores
Conheça o local do evento
Comissão organizadora
Apresentação oral e pôster
Fotos do evento
Fotos de eventos anteriores
Histórico das Edições Anteriores
Sobre o PPG Parasitologia
 
Administrador
Senha
 
Normas para redação de resumos

Confira aqui um modelo de resumo

1. Orientações gerais

  • Prazo limite para envio dos resumos: prorrogado até 07/11/2019.
  • A submissão de trabalhos ao evento será realizada exclusivamente através de formulário eletrônico a ser disponibilizado na página do evento.
  • Para submissão do resumo é necessário que um dos autores esteja inscrito no X Encontro de Parasitologia.
  • Os resumos não devem conter tabelas, gráficos, figuras ou citações de referências.
  • Os autores são responsáveis pelo conteúdo e acurácia dos resumos.
  • Os resumos devem ser preparados em língua portuguesa ou inglesa.
  • O autor que submeteu o resumo receberá através do e-mail cadastrado na submissão a confirmação do aceite ou rejeição do resumo. Da mesma forma, serão informados os resumos selecionados para apresentação oral.
  • O julgamento dos trabalhos será realizado pela comissão científica com base nos resumos enviados.
  • Só será possível editar os resumos até o prazo final de submissão.

2. Especificações técnicas:

  • Título: O título deve ser em letras maiúsculas e conter, no máximo, 200 caracteres contando os espaços.
  • Autores: Escrever o sobrenome do(s) autor(es) por extenso seguido das iniciais do nome em letras maiúsculas. Usar vírgulas para separar sobrenomes e iniciais e ponto e vírgula para separar autores. Utilizar número após as iniciais do autor para relacionar afiliação.
  • Afiliações: Instituições de afiliação: Departamento seguido do nome da Instituição, Cidade e Estado relacionado com os autores por número. Recomenda-se a utilização de siglas e abreviaturas. Limite de 200 caracteres contando os espaços. Recomenda-se colocar o e-mail do primeiro autor para contato.
  • Texto: O texto do resumo deve ser escrito em um único parágrafo justificado, que situe o tema tratado e sintetize objetivos, métodos, resultados e conclusão. Não deve conter tabelas, figuras, citações bibliográficas, siglas ou abreviaturas. Limite de 2500 caracteres com espaços.
  • Palavras-chave: O número de descritores desejado é de no mínimo três e no máximo cinco.
  • Suporte financeiro: Recomenda-se a utilização de siglas

OBSERVAÇÕES

  • Certifique-se de que o e-mail informado no cadastro esteja correto, pois todas as informações relativas ao evento serão enviadas através dele.
  • Os resumos que não atenderem às normas acima não serão avaliados.
  • Todos os trabalhos aprovados e apresentados receberão certificados.
2019 - Criado por: Eduardo Galvão