Data: 21 de Junho de 2018

Calendário Requerimento disciplina isolada 2o./2018

Agosto/2018 - Disciplina Isolada -2º/2018

08/08 - Quarta-feira Requerimento de matrícula em disciplina isolada de graduação e pós-graduação, para o 2º. Período letivo de 2018.

10/08 Sexta-feira Data-limite para divulgação dos resultados dos requerimentos de matrícula em disciplina isolada de graduação e pós-graduação para o 2º. Período letivo de 2018

13 e 14/08 - Segunda e terça-feira Período de matrícula em disciplinas isoladas de graduação e pós-graduação, para o 2º. Período letivo de 2018

INFORMAÇÕES DRCA/UFMG
Disciplina Isolada 2018/2º

PROTOCOLO DE REQUERIMENTOS

Exigências:
Existência de vaga
Não ser aluno de cursos de Graduação ou de Pós-graduação da UFMG

Documentação:
Comprovação de pré-requisitos ou de condições para frequentar a disciplina:

- Curriculum vitae, acompanhado de cópia de títulos e diplomas que tiver;

- Histórico escolar ou documento equivalente;

- Para disciplinas de pós-graduação, apresentar demais documentos exigidos pelo Colegiado do Curso ofertante, conforme Art. 24, XIX, das Normas Gerais de Pós-Graduação.
Cópia da cédula de identidade;
Cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, se estrangeiro;
Cópia do CPF;
Cópia do último contra-cheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG.

Atenção:

a) O órgão responsável pela análise do requerimento poderá decidir pela dispensa de pré-requisitos, à vista da formação anterior do interessado.

b) Só serão encaminhados aos colegiados de curso processos devidamente documentados.

Procedimento:

DATA DO PROTOCOLO: 08 de agosto de 2018
LOCAL: Unidade que oferta a disciplina
HORÁRIO: Determinado pela unidade

Preencher requerimento próprio (clique aqui para preencher o requerimento) e protocolizá-lo, junto com a documentação exigida.

CADASTRO E MATRÍCULA

O resultado será fornecido pela própria unidade até 10 de agosto de 2018. O requerente que obtiver deferimento deverá efetuar o cadastro e a matrícula na seção de ensino (disciplina de graduação) ou na secretaria de colegiado de curso (disciplina de pós-graduação), nos dias 13 e 14 de agosto de 2018, munido do comprovante de recolhimento da taxa de matrícula, CPF (original) e cédula de identidade (original)*.

ATENÇÃO: Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada. Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

*Se for estrangeiro, o cadastro deverá ser feito no DRCA, apresentando os seguintes documentos originais: passaporte com visto temporário de estudante ou permanente, cédula de identidade expedida pela Polícia Federal e comprovação de que a situação do visto está regularizada e CPF.

Observação: O requerente que obtiver deferimento receberá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para qualquer número de disciplinas, não importando se se trata de disciplinas de níveis diferentes (graduação e pós-graduação). O pagamento deverá ser feito no Banco do Brasil, das seguintes formas: depósito direto na Conta Única do Tesouro Nacional, informando conta 170500-8, agência 4201-3, código identificador 1530621522928832-2 e CPF do depositante, ou depósito através da guia única de recolhimento impressa com código de barras.

TAXA DE DISCIPLINA ISOLADA

Procedimentos:

1) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet, no endereço: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/gru

2) Clicar em IMPRESSÃO DE GRU

3) Preencher o formulário informando os seguintes dados:

Unidade Gestora: 153062
Selecionar Gestão: 15229 - UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Selecionar o Código de Recolhimento: 28832-2 - SERVIÇOS EDUCACIONAIS
Clicar em Avançar

4) Após Avançar, preencha o formulário com os seguintes dados:

Número de Referência: digitar o número do CPF de quem cursará a disciplina isolada
Competência: mês da matrícula / ano de oferta da disciplina
Vencimento: data para efetuar o pagamento
CPF/CNPJ do responsável pelo pagamento
Nome do Contribuinte/Recolhedor informar o nome do contribuinte ou recolhedor
Valor Principal: valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Valor Total: repetir o valor da taxa de disciplina isolada R$ 194,57
Clicar em EMITIR GRU

BRANQUITO

CERTIFICADO

O certificado de conclusão da disciplina poderá ser solicitado à seção de ensino da unidade ou à secretaria do colegiado de curso de pós-graduação, após o encerramento do período letivo.

Programa de Pós-Graduação em Parasitologia – ICB – UFMG
Campus da UFMG – Av. Antônio Carlos 6627 – Pampulha – Belo Horizonte – Minas Gerais – CEP 31270-901
Caixa Postal 486 – Sala 237 – Bloco E3 – Telefone: (31)34092829 – Fax: (31)34092829 - email: pg-par@icb.ufmg.br