24/08/2022
Dra. Elis Paula de Almeida Batista - Grande Prêmio UFMG de Tese, edição 2020. Na sua 14ª edição, o Grande Prêmio UFMG de Teses é concedido aos autores das três melhores teses de doutorado defendidas no ano anterior nos cursos de Pós-graduação da UFMG. Cada tese agraciada representa uma das seguintes grandes áreas de conhecimento:
(i) Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde;
(ii) Ciências Exatas e da Terra e Engenharias;
(iii) Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.
A tese da Dra. Elis Paula Batista, intitulada 'Armadilha BG-Malária para Monitoramento de Anofelinos Neotropicais e Afro-tropicais: Otimização e Avaliação da Aplicabilidade como Ferramenta Complementar de Controle da Malária' foi escolhida entre as 28 teses que representam os PPGs da Grande Área Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde da UFMG. A Dra. Elis foi orientada pelo Prof. Dr. Álvaro Eduardo Eiras e coorientada pela Dra. Kelly da Silva Paixão (egressa do PPGPAR-UFMG) e pelo Dr. Fredos Oketch Okumu (Ifakara Health Institute, Tanzânia). A tese se destaca pela sua originalidade e relevância para o desenvolvimento social, científico e tecnológico, podendo contribuir para o controle da malária em diferentes áreas endêmicas para esta importante doença parasitária.
Dr. Luís Fernando Viana Furtado - Menção honrosa do Prêmio CAPES de tese, área CBIII, edição 2019, pela tese intitulada 'Polimorfismos envolvidos no processo de resistência aos benzimidazóis em ancilostomídeos', que contou com a orientação da Profa. Dra. Élida Mara Rabelo e co-orientação da Dra. Luciana Werneck Zuccherato. A tese pode ser acessada aqui:
Link
Turma mestrado 2018. - Premiação do trabalho 'Educação em Saúde no Norte de Minas Gerais - Doenças Parasitárias, Higiene Pessoal e Saúde Infantil'. IV Encontro de Ciência, Ensino e Cultura ICB/UFMG. 2º lugar na categoria Extensão no 4º Encontro de Ciência, Ensino e Cultura do ICB/UFMG, 2018. Trabalho apresentado pelos discentes de mestrado da Turma 2018 referente a atividades de pesquisa e socioeducativas desenvolvidos durante a disciplina Atividade de Campo PPGPAR/UFMG, realizada em áreas endêmicas para doenças parasitárias no Norte do Estado de MG.